Graduação

Gestão Comercial

CST EM GESTÃO COMERCIAL

O CST em Gestão Comercial do UNIFACEX conduz o discente a desenvolver habilidades e competências referentes ao melhor desempenho das ações de gestão comercial, reservando aos profissionais uma nova forma de compreender e agir no mundo organizacional contemporâneo respeitando o contexto ético, técnico-gerencial, estratégico e ambiental. O discente é levando a instrumentalizar a gestão comercial nas unidades de negócio, partilhando da lógica da gestão das mais diversas áreas de uma organização (comércio e serviços), tanto no contexto operacional como estratégico.

OBJETIVOS

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem por missão formar profissionais para atuar em empresas comerciais ou de serviços em diferentes atividades no varejo e atacado, através de tecnologia de gestão organizacional e mercadológica, objetivando qualificar o desempenho profissional para melhor atender as necessidades das diferentes demandas e tipos de clientes no mercado.

PERFIL PROFISSIONAL

A formação tecnológica em Gestão Comercial do UNIFACEX contemplará conteúdos e metodologias conectados à formação das competências e o desenvolvimento de habilidades para atuar no gerenciamento de negócios comerciais e de vendas. Dessa maneira, o egresso será capaz de trabalhar, analisar e planejar atividades relacionadas à Gestão Comercial. A formação obtida através do aprendizado possibilitará aos alunos, além dos conhecimentos sobre a gestão comercial, uma formação inovadora, voltada para as mudanças e a ascensão de novas tecnologias no mercado.

Para que os egressos potencializem e apresentem competências para o desenvolvimento de suas funções no mercado de trabalho, as habilidades serão desenvolvidas por meio dos conteúdos indicados nos eixos temáticos formados pelas unidades curriculares de cada módulo, distribuídos nos semestres que compõem o programa do curso.

Em cada unidade curricular serão desenvolvidas competências que estimulem o comportamento social, ético e ambiental, proporcionando uma formação integrada entre as unidades curriculares cursadas e suas organizações, inter-relacionando suas competências adquiridas, numa proposta de interdisciplinaridade.

PERSPECTIVA DE MERCADO DE TRABALHO

Dentre as atividades que o Tecnólogo em Gestão Comercial estará apto a desenvolver, podemos citar:

  • Gerente comercial em pequenas, médias e grandes organizações;
  • Gerente de equipes de vendas;
  • Executivo de vendas;
  • Consultoria de gestão para negócios;
  • Empreendedor em negócios comerciais próprios ligados à prestação de serviços e varejo;
  • Assessor comercial junto à direção de micro ou pequenos negócios de âmbito local e regional;
  • Supervisor de clientes efetivos e potenciais;
  • Assessor da direção comercial;
  • Assessor comercial;
  • Elaboração, implantação e controle de projetos.

ESTRUTURA DO UNIFACEX

O Centro Universitário Facex conta com as seguintes estruturas:

  • Acesso a portadores de necessidades especiais;
  • Apoio Psicopedagógico;
  • Auditórios;
  • Anfiteatros;
  • Biblioteca com acervo específico e atualizado;
  • Estacionamento privativo;
  • Laboratórios de informática atualizados;
  • Salas de aulas climatizadas adequadas ao número de alunos.

DISTRIBUIÇÃO CURRICULAR

O Curso Superior Tecnológico em Gestão Comercial é dividido pelas seguintes Unidades Curriculares:

  • Gestão comercial
  • Comunicação e Comportamento
  • Prática de precificação
  • Planejamento Comercial
  • Gestão de Vendas e Negócios
  • Gerenciamento financeiro tributário
  • Comportamento Empreendedor Sustentável
  • Ambiente de Relacionamento com o Cliente

AVALIAÇÃO DE ENSINO APRENDIZAGEM

O processo de avaliação é composto por duas unidades avaliativas intituladas de unidades, respectivamente, I e II. Em cada unidade, o estudante é submetido a atividades avaliativas denominadas de parcial e principal e, ao seu término, deverá integrar um valor de 10 (dez) pontos. Assim temos uma ou mais atividades avaliativas chamadas de parciais, com peso total de 3,0 (três) pontos (livremente distribuídas entre a quantidade de avaliações parciais), nas quais o professor poderá escolher a aplicação de atividades avaliativas em grupos ou individuais, sejam relatórios, seminários, trabalhos, pesquisas, dentre outros.

Para efeito de complementação da nota de cada unidade, temos a avaliação principal para todas as disciplinas regulares do currículo do curso com peso 7,0 (sete) pontos, em caráter individual, em sala de aula, dentro do calendário de provas divulgado pela coordenação do curso.

Conforme já mencionado, a cada verificação de aproveitamento de cada uma das unidades avaliativas é atribuída uma nota total, expressa em grau numérico de zero a dez. Atendidas, em qualquer caso, a frequência mínima de setenta e cinco por cento às aulas e demais atividades acadêmicas, é considerado aprovado o aluno que:

  • Obtiver nota de aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete), resultado da média aritmética das notas das duas unidades avaliativas realizadas no semestre letivo;
  • Mediante exame final, cuja nota obtida somada à média do primeiro semestre, corresponda à média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis). Ressalte-se que, para o discente ser submetido ao exame final, faz-se necessário que tenha obtido uma média semestral maior ou igual a 3,0 (três) e inferior a 7,0 (sete).
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