Graduação

Farmácia

MISSÃO

A missão do curso de Farmácia do UNIFACEX é formar farmacêuticos cidadãos, com a perfeita compreensão do processo de saúde-doença e seu papel junto às intervenções, aptos para inserção no mercado de trabalho, comprometido com a sociedade, com a ética, com o desenvolvimento político, cultural e socioambiental.

OBJETIVOS

  • Formar profissionais capacitados cientificamente a aplicar de forma integral os seus conhecimentos, através de uma abordagem holística, adequada à realidade regional e nacional;
  • Promover a integração e sedimentação dos conteúdos através da interdisciplinaridade, com a adoção de metodologias de ensino associando a teoria e a prática que possibilite uma flexibilidade curricular que permita uma visão humanista e tecnicista;
  • Proporcionar ao aluno uma formação adequada para o desenvolvimento do pensamento crítico, capaz de: tomar decisões, administrar, gerenciar, assumir liderança, aprender continuamente e ser flexível para enfrentar mudanças;
  • Inserir o aluno, desde o início do curso, no contato com a profissão através de estágios e atividades práticas e de extensão.

DIFERENCIAL UNIFACEX

O UNIFACEX, instituição com conceito 4 pelo MEC, apresenta seu curso de graduação em Farmácia, trazendo uma proposta cientifica inovadora, apresentando um currículo com formação generalista em seus objetivos e flexível para o acadêmico desenvolver suas competências e habilidades, melhor oportunizando os fundamentos na arte de aprender, baseado na ética e cidadania, nas características regionais e nacionais.

PERFIL DO EGRESSO

O egresso do curso de graduação em Farmácia, dentro da proposta generalista do UNIFACEX deverá ser um profissional com amplo conhecimento científico, baseado em uma formação multidisciplinar, que o qualifica para desenvolver aptidões técnicas e habilidades para exercer a promoção e aplicação de políticas de saúde, associadas ao fármaco, ao medicamento, e aos cosméticos, às analises clínicas e toxicológicas e ao alimento.

INSTALAÇÕES

  • Salas de aula climatizadas e adequadas ao número de alunos;
  • Biblioteca com um vasto acervo na área de farmácia e da saúde, com acesso online.
  • Laboratórios de informática com equipamentos e softwares que promovem a vivência do aluno;
  • Auditórios modernos equipados com sistema de som e multimídia;
  • Estacionamento amplo
  • Lanchonetes;
  • Serviço de reprografia;
  • Apoio Psicopedagógico.

AVALIAÇÃO DE ENSINO APRENDIZAGEM

O processo de avaliação é composto por duas unidades avaliativas intituladas de unidades, respectivamente, I e II. Em cada unidade, o estudante é submetido a atividades avaliativas denominadas de parcial e principal e, ao seu término, deverá integrar um valor de 10 (dez) pontos. Assim temos uma ou mais atividades avaliativas chamadas de parciais, com peso total de 3,0 (três) pontos (livremente distribuídas entre a quantidade de avaliações parciais), nas quais o professor poderá escolher a aplicação de atividades avaliativas em grupos ou individuais, sejam relatórios, seminários, trabalhos, pesquisas, dentre outros.

Para efeito de complementação da nota de cada unidade, temos a avaliação principal para todas as disciplinas regulares do currículo do curso com peso 7,0 (sete) pontos, em caráter individual, em sala de aula, dentro do calendário de provas divulgado pela coordenação do curso.

Conforme já mencionado, a cada verificação de aproveitamento de cada uma das unidades avaliativas é atribuída uma nota total, expressa em grau numérico de zero a dez. Atendidas, em qualquer caso, a frequência mínima de setenta e cinco por cento às aulas e demais atividades acadêmicas, é considerado aprovado o aluno que:

Obtiver nota de aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete), resultado da média aritmética das notas das duas unidades avaliativas realizadas no semestre letivo;

Mediante exame final, cuja nota obtida somada à média do primeiro semestre, corresponda à média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis). Ressalte-se que, para o discente ser submetido ao exame final, faz-se necessário que tenha obtido uma média semestral maior ou igual a 3,0 (três) e inferior a 7,0 (sete).

Projeto Pedagógico

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