Graduação

Ciências Contábeis

OBJETIVOS

O Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário UNIFACEX tem como objetivo primordial fornecer aos discentes uma cultura geral e humanística, visando a formar o Bacharel capaz de apreender a realidade e, sob o primado da ética, identificar, analisar e interpretar fenômenos econômicos e financeiros através de instrumentos, modelos e técnicas de natureza contábil, atuando como agente de mudança no gerenciamento e nas soluções para os problemas patrimoniais das organizações.

PERFIL DO EGRESSO

O Bacharel em Ciências Contábeis é um profissional capacitado a analisar, planejar, organizar e registrar as variações patrimoniais das pessoas físicas e jurídicas dos setores público e privado, de forma ética, objetivando o progresso regional e nacional.

O profissional formado na UNIFACEX terá habilidade para lidar com dados empresariais e contábeis, organizando a Contabilidade, produzindo informações e avaliando controles e patrimônios. A estrutura curricular adotada fornecerá conhecimentos amplos que possibilitam ao aluno o desenvolvimento de suas potencialidades, tais como criatividade liderança e pró-atividade.

METODOLOGIA DO CURSO

  • Matriz Curricular moderna, com um quadro de professores altamente capacitados, que proporciona uma visão sistêmica ao aluno, tanto técnica como gerencial;
  • Estágio Curricular Supervisionado, permitindo que o estudante integre-se ao mercado e mostre seu talento para futuros empregadores em potencial;
  • Aulas conciliando teoria e prática;
  • Utilização de modernos laboratórios de informática;
  • Apoio e participação em projetos de iniciação científica, visitas técnicas, congressos, feiras e outros eventos científicos e empresariais.

ÁREA DE ATUAÇÃO

O profissional de Contabilidade possui uma ampla reserva de mercado de trabalho para atuar. É um profissional autônomo habilitado a instituir seu próprio negócio, como também poderá atuar em empresas públicas e privadas, em suas diversas ramificações.

  • Profissional Liberal
  • Consultor
  • Assessor de Negócios
  • Contador Gerencial
  • Contador Público
  • Autor
  • Empresas Públicas
  • Auditoria
  • Analista Financeiro
  • Perícia
  • Controladoria
  • Professor
  • Analista de Custos
  • Escritor

DISCIPLINAS

  1. Contabilidade Básica
  2. Contabilidade Intermediária
  3. Ética e Filosofia
  4. Teoria da Contabilidade
  5. Orçamento e Contabilidade Pública
  6. Estrutura das Demonstrações Contábeis
  7. Análise das Demonstrações Contábeis
  8. Auditoria
  9. Contabilidade de Custos
  10. Análise de Custos
  11. Leitura e Produção de Textos
  12. Fundamentos de Gestão
  13. Análise Financeira
  14. Matemática
  15. Matemática Financeira
  16. Direito e Legislação Tributária
  17. Planejamento Contábil e Tributário
  18. Metodologia Científica
  19. Administração Financeira
  20. Introdução à Análise Econômica
  21. Estatística
  22. Métodos Quantitativos
  23. Direito Trabalhista e Previdenciário
  24. Orçamento Empresarial
  25. Perícia Contábil, Mediação e Arbitragem
  26. Contabilidade Avançada
  27. Psicologia
  28. Finanças Corporativas

INSTALAÇÕES

  1. Acesso a portadores de necessidades especiais;
  2. Anfiteatros;
  3. Salas de aula ambientadas;
  4. Laboratórios de informática devidamente equipados com software contábil;
  5. Biblioteca atualizada como um vasto acervo e com consulta on-line;
  6. Auditórios modernos equipados com sistema de som e multimídia;
  7. Bases de pesquisa
  8. Estacionamento privativo;
  9. Lanchonetes em todas as unidades;
  10. Serviço de reprografia;
  11. Apoio Psicopedagógico.

AVALIAÇÃO DE ENSINO APRENDIZAGEM

O processo de avaliação é composto por duas unidades avaliativas intituladas de unidades, respectivamente, I e II. Em cada unidade, o estudante é submetido a atividades avaliativas denominadas de parcial e principal e, ao seu término, deverá integrar um valor de 10 (dez) pontos. Assim temos uma ou mais atividades avaliativas chamadas de parciais, com peso total de 3,0 (três) pontos (livremente distribuídas entre a quantidade de avaliações parciais), nas quais o professor poderá escolher a aplicação de atividades avaliativas em grupos ou individuais, sejam relatórios, seminários, trabalhos, pesquisas, dentre outros.

Para efeito de complementação da nota de cada unidade, temos a avaliação principal para todas as disciplinas regulares do currículo do curso com peso 7,0 (sete) pontos, em caráter individual, em sala de aula, dentro do calendário de provas divulgado pela coordenação do curso.

Conforme já mencionado, a cada verificação de aproveitamento de cada uma das unidades avaliativas é atribuída uma nota total, expressa em grau numérico de zero a dez. Atendidas, em qualquer caso, a frequência mínima de setenta e cinco por cento às aulas e demais atividades acadêmicas, é considerado aprovado o aluno que:

  • Obtiver nota de aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete), resultado da média aritmética das notas das duas unidades avaliativas realizadas no semestre letivo;
  • Mediante exame final, cuja nota obtida somada à média do primeiro semestre, corresponda à média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis). Ressalte-se que, para o discente ser submetido ao exame final, faz-se necessário que tenha obtido uma média semestral maior ou igual a 3,0 (três) e inferior a 7,0 (sete).
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YOUTUBE
Instagram