Marketing

Graduação

1760 horas

Noite

Capim Macio


Conceito ENADE

SOBRE O CURSO

O CST em Marketing do UNIFACEX conduz o aluno a desenvolver habilidades e competências referentes ao melhor desempenho das ações de marketing no ambiente organizacional, reservando aos profissionais uma nova forma de compreender e agir no mundo contemporâneo respeitando o contexto ético, técnico, estratégico e socioambiental.

Nosso curso tem como eixo pedagógico práticas vivenciais de gestão mercadológica, consubstanciadas na aprendizagem interativa, por meio das quais todos apreendem socioconstrutivamente o saber.

 

ÁREA DE ATUAÇÃO

Os graduados do CST em Marketing poderão atuar no mercado de trabalho nas seguintes grandes áreas:

• Analista de mercado;
• Gestor de marketing;
• Coordenação de área comercial;
• Assistente de comunicação e marketing;
• Gestor comercial;
• Consultor comercial.

AVALIAÇÃO

O processo de avaliação é composto por duas unidades avaliativas intituladas de unidades, respectivamente, I e II. Em cada unidade, o estudante é submetido a atividades avaliativas denominadas de parcial e principal e, ao seu término, deverá integrar um valor de 10 (dez) pontos. Assim temos uma ou mais atividades avaliativas chamadas de parciais, com peso total de 3,0 (três) pontos (livremente distribuídas entre a quantidade de avaliações parciais), nas quais o professor poderá escolher a aplicação de atividades avaliativas em grupos ou individuais, sejam relatórios, seminários, trabalhos, pesquisas, dentre outros.

Para efeito de complementação da nota de cada unidade, temos a avaliação principal para todas as disciplinas regulares do currículo do curso com peso 7,0 (sete) pontos, em caráter individual, em sala de aula, dentro do calendário de provas divulgado pela coordenação do curso.

Conforme já mencionado, a cada verificação de aproveitamento de cada uma das unidades avaliativas é atribuída uma nota total, expressa em grau numérico de zero a dez. Atendidas, em qualquer caso, a frequência mínima de setenta e cinco por cento às aulas e demais atividades acadêmicas, é considerado aprovado o aluno que:

Obtiver nota de aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete), resultado da média aritmética das notas das duas unidades avaliativas realizadas no semestre letivo;

Mediante exame final, cuja nota obtida somada à média do primeiro semestre, corresponda à média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis). Ressalte-se que, para o discente ser submetido ao exame final, faz-se necessário que tenha obtido uma média semestral maior ou igual a 3,0 (três) e inferior a 7,0 (sete).

POLÍTICA PEDAGÓGICA

O Projeto Político Pedagógico do Curso é acompanhado pela Coordenação do Curso e pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE), visando seu aprimoramento e melhoria continuados dentro de um processo de atualização focado basicamente nas mudanças pedagógicas e curriculares que o curso precisa implementar, no tempo e no espaço, no seu cotidiano acadêmico e fazer pedagógico.

As disciplinas da matriz curricular são ofertadas presencialmente ou EAD, quando ocorrer pela segunda forma, esta deve estar em conformidade com a Portaria MEC Nº 1.134 de10/10/2016.

RECONHECIMENTOS

5

Conceito ENADE

INFORMAÇÕES

Dado Legal: Portaria 266 - MEC

Vagas: 50

Duração: 1760 horas

ENADE: 5

CPC: 5

CC: 4


Coordenação

Saulo Medeiros Diniz

(84) 3235-1415

Lattes