SOBRE O CURSO
As abordagens terapêuticas e educacionais dirigidas a pessoas com distúrbios incluídos nos transtornos do neurodesenvolvimento, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições atípicas do desenvolvimento humano têm sido objeto de debates e estudos sistemáticos, sempre na busca pela qualidade de vida e inserção social destas pessoas. As propostas de intervenção baseadas no modelo da análise de comportamento aplicada (Applied Behavior Analysis – ABA) têm sido frequentemente mencionadas como o único modelo com resultados cientificamente comprovados.
DIFERENCIAIS
O curso está estruturado para possibilitar a titulação em 3 semestres, incluindo o Estágio Supervisionado com 40 horas. As disciplinas estão organizadas em 03 módulos temáticos: Fundamentos da Análise do Comportamento Aplicada, Bases Teórico-técnicas da ABA e Práticas Grupais e Institucionais. A equipe de professores é composta, em sua maioria, por mestres e doutores com reconhecida experiência nas áreas de educação, psicologia e ABA.
ÁREA DE ATUAÇÃO
- Planejar, intervir e avaliar o processo de aprendizagem, nos variados contextos, mediante a utilização de instrumentos e técnicas próprios da ABA;
- Participar na formulação e na implantação de políticas públicas e privadas em educação e saúde relacionadas à aprendizagem e à inclusão social;
- Realizar consultoria e assessoria profissional em instituições públicas e privadas;
- Exercer orientação, coordenação, docência e supervisão em cursos de formação em ABA.